banner

Notícias em Destaque

Robô usa câmera infravermelha, acendendo para tirar sangue

Veebot, uma empresa start-up com sede na Califórnia, desenvolveu um sistema robótico que usa phlebotomy iluminação infravermelha, uma câmara de infravermelhos, software de análise de imagem e tecnologia de ultra-som para automatizar o processo de retirada de sangue.
Em 2009, Richard Harris e seu pai Stuart veio com a idéia de sangue automatizado desenha como um resultado da sua participação combinada na área de robótica, visão computacional e pesquisa farmacêutica. Um protótipo foi construído em 2010 que poderia encontrar e punção pontos desenhada no tubo de plástico flexível, e com o financiamento do seu pai, ele foi co-fundador da empresa, de acordo com a IEEE Spectrum.
O processo do sistema Veebot começa quando um paciente coloca seu braço em arco em cima de uma mesa acolchoada. Manguito então aperta em torno do braço e restringe o fluxo de sangue para fazer as veias mais fáceis de identificar, e luz infravermelha ilumina a parte interna do cotovelo, para que a câmera para fornecer imagens da anatomia veia. Software de análise de imagem, em seguida, corresponde a visão da câmera do braço contra um modelo de uma anatomia veia e seleciona uma veia alvo, que é então examinado pela ultra-sonografia para confirmar que é grande o suficiente e tem fluxo de sangue suficiente.
Uma vez que uma veia é escolhido, o robô alinha a agulha e coloca-lo na veia do paciente, com todo o processo, tendo apenas cerca de um minuto.
Veebot afirma que 20-25% de todos os procedimentos de punção venosa não conseguem tirar sangue no primeiro pau, e que aproximadamente 2 milhões de acidentes com agulhas são relatados a cada ano, enquanto tantos quantos 40-75% das lesões não são notificados. Com Veebot, a idéia é extrair o sangue mais rápido e com mais precisão.
A máquina Veebot identifica corretamente a melhor veia para atingir cerca de 83% do tempo, de acordo com Richard Harris. A empresa planeja lançar o Veebot em ensaios clínicos uma vez que a taxa é de até 90%, altura em que a empresa vai buscar financiamento externo para cobrir as despesas dos ensaios.

As informações provenientes de Vision system design

skype